quinta-feira, 28 de junho de 2012

CasaCor São Paulo 2012

Olá Meninas,

Além de casamento umas das minhas paixões e arquitetura e decoração, durante muito tempo da minha vida quis ser arquiteta e até hoje não sei porque cargas d'aguas eu não fui estudar para isso, enfim sou Fisioterapeuta e trabalho com meu pai ramo da construção civil (vai entender), enfim como boa geminiana me adapto fácil a tudo, gosto de muitas coisas e por isso, não tenho problema quanto a mudanças, e nem diversidade de gostos e paixões...
Mas vamos ao que interessa amanha irei na CasaCor  São Paulo, para quem não sabe é umas das maiores mostras de decoração e arquitetura do Brasil, e tenho certeza que vou ficar louca lá, poxa essas oras me falta a grana e me sobra o bom gosto rsrs.

Quando tiver fotos venho mostrar para vocês !!
Afinal quem casa quer casa, e além de tudo linda e decorada !!!


terça-feira, 26 de junho de 2012

Um lugar para chamar de Meu !! Preocupações !

Olá meninas, 
Além do casamento ando tendo outras preocupações, minha casa estamos na etapa final, e isso significa estamos sem grana e eu quero tudo !!! eu tenho um problema muito grande sou muito ansiosa e não tenho paciência para esperar as coisas acontecerem, uma coisa de cada vez eu quero tudo de uma vez só é isso me faz sofrer, sofro porque não posso ter tudo no momento que eu quero, eu quero papel de parede, quero meus armários prontos, quero meu jardim feito por um paisagista, quero meu sofá , quero tudo e sei que não conseguirei tudo agora antes do casamento, sabe tenho muito agradecer a Deus, pois estamos com nossa casa pronta, nossa areá de lazer completa com forno, fogão, churrasqueira, prontas, não tenho do que reclamar, mas mesmo assim sofro com minha ansiedade de querer tudo na hora !!
Agora deixa de blá blá e vamos as inspirações para meu quarto !!

Meu Papel de parede que quero assim na cabeceira da cama !


Os armários todos brancos !!



Essa área tem no meu projeto de armários !!


Esse tom de azul !! No quarto todo com os moveis brancos !!


BJUS

MANU HELENA 

sábado, 23 de junho de 2012

Decoração ! Mesa do Bolo !

Esse é um dos itens,que mais me preocupa, vamos o porque :
Primeiro que o local é grande (uma fazenda), e espaçoso, tenho medo de que fique algo assim disperso, o segundo motivo é que tudo que sonho em meu casamento depende em muito da decoração, sabe aquele clima de casamento de fazenda bem familiar aconchegante como se estivessem recebendo na minha casa, e outra aqui no interior essa filosofia de casamentos nesse estilo não é comum, sabe minha expectativa quanto a decoração é grande e por isso tenho medo de me decepcionar, e como não tive grana para pagar uma Janete Pimenta nem um Ana Hoffman, não estou totalmente confiante, mas sei também que é um pouco de paranóia da minha parte sou aquelas que quer ter controle total da situação sabe !!
Me sinto insegura em relação a muitas coisas, mas sei também que é tudo paranóia, preciso colocar na minha cabeça que nem tudo vai ser exatamente como eu quero , mas mesmo assim, não vai deixar de ficar lindo e perfeito !!


Agora deixa de chorumelas e vamos a inspirações de mesa de bolo, exatamente exatamente ainda não sei o que quero , só sei que quero uma mesa de madeira  grande, cheia de flores, arranjos e doces rsrsrs


Meninas quanto as referencias me desculpem essas são imagens que juntei aos longo de dois anos, e no começo não me preocupava em pegar as referencias das fotos, quem quiser que eu tire alguma imagem ou qualquer coisa nesse sentido me avise !!!



















São muitas né, impossível escolher uma só !

BJUS

BOM FDS !

MANU HELENA




quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tradições e Superstições !!



Nunca tinha ouvido falar nisso, mas quando da primeira vez , li sobre isso no blog da Lilian (Uma vez noiva , sempre Noiva ) Já coloquei na cabeça que usaria, não porque sou supersticiosa nem nada disso, mas porque adoro coisas que tragam um significado em si.
E foi isso que me encantou nessa tradição e como tudo que se diz casamento é tradição nada como aderir a essas também !!

Eu já preciso pensar em cada item desse:

Algo velho
O algo velho faz referência às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. É comum a noiva usar uma jóia de família, algo que tenha herdado ou mesmo o vestido da mãe ou da avó.
Ainda não sei o que usar ...
Algo novo
O novo representa a sorte, o sucesso e sua esperança de vida nova. Pode ser o vestido de noiva NOVO , os acessórios, o sapato, a roupa íntima. Fácil né?!
Novo é o que mais vai ter rsrsr....
Algo emprestado
Algo emprestado refere-se ao conceito de que a noiva pode precisar dos amigos e familiares futuramente . Pode ser um item emprestado de uma amiga ou mesmo de um membro da família.
Hum não tenho ideia ainda ,  mas penso em colocar uma joia da minha mãe !

Algo azul 

O azul simboliza o amor, a pureza e a  fidelidade, além de afastar o mal olhado. 
De acordo com a tradição e o texto escrito porJuliane Camargo B. Ribeiro do Nossa União"antes do final do século XIX, o azul era uma cor popular para vestidos de casamento. A Virgem Maria foi muitas vezes pintada em azul, representando sua pureza. Através dos tempos, a tradição evoluiu, passando do uso da roupa azul para uma faixa azul amarrada na cintura da noiva. Hoje, pode-se usar a roupa íntima azul ou algum outro detalhe. Além disso, acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” das moças solteiras". Como eu nunca havia pensado no significado da manta azul da Virgem Maria? Adorei!!! O azul pode ser usado em uma jóia, no buquê, o sapato, roupa íntima, etc.
Meu buque será composto com fita azul tiffany !

Algo azul


Uma joia da Família !!


O relicário com uma foto de uma familiar que se foi , acho uma homenagem linda 


BJUS

MANU HELENA


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Noticias !!!

Noiva super sumida sem tempo para nada, sabe ta tudo muito corrido e sei que de certa forma isso é muito chato quando comecei a ler os blogs de casamento ficava assim louca pelas noticias e novidade das noivas que mais gostava de acompanhar e quando elas desapareciam, eu ficava meio assim chateada pelo fato de querer saber o que estava acontecendo e tal, sabe que nem novela quando você sabe que ta perdendo alguma coisa, e sei que isso está acontecendo aqui e sei que isso não é legal, já ganhei selinho, e não publiquei, já fui convidada para brincadeiras e não fiz, mas é que esses dias tava muito sem tempo mesmo, com a cirurgia do meu Pai, com a casa que a maioria das coisas sou eu que corro atrás, de fato meninas meu noivo faz muito pouco, até porque ele é de outra cidade e a nossa casa vai ser na minha cidade então sobra tudo para mim, orçamentos correr atrás de materiais e mais a preparação do casamento a empresa que trabalho,  chega a noite to moída e sempre com o noivo resumindo não sobra tempo de vir aqui !!!
Mas vou me empenhar eu prometo !!!
Do mais não me abandonem!!

Agora uma novidade do BIG DAY, decidi fazer a oração do desencalhe para as solteiras  aproveitando ao dia de Santo Antônio que passou e na hora de jogar o buque, vou entregar para elas, achei engraçada e por isso aderi !!


gostaram ...eu adorei vou colocar,  a unica diferença e que vou fazer de Santo Antonio, que também quero jogar o buque de Santo Antonio !

BJUS

MANU HELENA

sábado, 16 de junho de 2012

De volta !!!

Olá Meninas, meu blog está abandonado por mais de uma semana...
Mas explico por que, essa semana estava em São Paulo, porque meu pai foi realizar uma cirurgia então fiquei lá parte da semana e quando voltei serviço acumulado da semana toda por isso não tive tempo de passar aqui nem de visitar vocês...
Mas estou de volta, com  nenhuma novidade e com muita coisa para fazer !!!
Tem muita coisa que eu consegui adiantar até agora, mas mesmo assim tem muita coisa para fazer , os DYS da vida são lindos, mas dão um trabalho e eu cada dia mais invento uma moda.


Sobre as garrafas...
Já consegui bastantes, na verdade agora falta muito pouco, e encontrei um DY lindo com cizal e garrafas que eu estou fazendo quando ficar pronto venho mostrar para vocês !


Sobre os convites...
Papel comprado , arte feita , agora cortar os papeis e mandar para imprimir !!!!


Lembranças e outras frescuras minhas...
Arte feita, tags impressos, tudo guardado só falta colocar as fitas e os tags !!!


Documentação do casamento e viagem ...
Ta tudo meio encaminhado !!


Vestido da Noiva e Damas
Próxima prova dia 28/06  e damas primeira ida a costureira dia 07/07, ansiedade !!


E outras mil coisas que vou comentando aos poucos !!!
E outra coisa to tomando floral , de tão cansada, estressada, sobrecarregada !! Se não resolver vou virar uma noiva assassina (brincadeirinha) 


BJUS 


BOM FDS !!!


MANU HELENA

sábado, 9 de junho de 2012

Arvore de Digitais ! Eu terei...

Olá meninas, vim falar para vocês da Arvore de Digitais, 

O que é isso , é uma forma diferente dos convidados deixarem seus nomes e suas digitais como recordação do dia do seu casamento, elas são colocados sobre uma mesa com uma caneta e os carimbos específicos para deixar as digitais, umas já são emolduradas outras não e ficam ali nesse lugar para seus convidados registrarem sua presença e depois a arvore pode ser usada na decoração da sua casa !!Quando eu vi pela primeira vez não dei muita atenção, mas quando eu vi uma em especial eu pensei eu quero e eis que a minha ficou linda !!! O problema é que só vou mostrar para vocês depois do casamento que triste né, porque eu também não me aguento se dependesse de mim mostro tudo para todo mundo rsrsr, mas tenho que me conter para não estragar as surpresas do meu BIG DAY !!

A minha se parece com essa que foi onde eu tirei minha inspiração 
Foto : Rejane Wolf







O problema meninas que não sei onde compra essas carimbeiras especiais, sei que tem em sites estrangeiros mas não consigo comprar, se alguém souber onde vende eu agradeceria !


BJUS

MANU HELENA

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Penteado da Noiva !

Meninas, eu ando muito ansiosa , estressada, chorona, cri cri, preocupada uma bridezilla completa ! Sabe estou a 5 meses do casamento e as vezes queria que ele fosse amanhã , outras queria que ele demorasse mais uns 2 anos, depois vem aquele pensamento que vai dar tudo errado, que está tudo feio e nada vai dar certo, nossa é tanta coisa para decidir, pensar, que uma hora cansa ! E ainda mais com problemas no trabalho fica tudo pior ainda, e para ajudar desmarcamos nosso vídeo porque chove , chove , chove e previsão para amanha chuva ! "O sorte "

Mas tudo bem , vamos para mais um episodio, "noiva indecisa"
Sobre meu penteado tenho duas opções de arranjo um headband, e outra tiara todas com flores de tecido, queria muito os penteado de lado, mas quando começo ver muita coisa igual (tudo mundo fazendo penteado de lado) eu vou desanimando, então to meio encantada pelos modelos a lá Brigitte Bardo, bom ainda não sei mas vamos as inspirações:

O problema desse penteado que eu amei, e que imagino que em menos de 2 horas estarei descabelada e um dia li num blog que a noiva deve estar impecável do começo ao fim do casamento então essa é minha preocupação !











BJUS

BOM FERIADO 

MANU HELENA

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aniversario da Noiva , 5 meses !

Meninas, ta voando o tempo, me perdoe a falta de visitas no blog de vocês e também tem muita gente nova aqui no pedaço né, obrigada meninas, por me seguirem é  sinal que de alguma forma gostam das coisas que eu gosto e do eu escrevo também !! Falta um pouco de tempo para se dedicar ao blog, mas adoro esse cantinho aqui !!!

Meninas faltam 5 meses, e ontem foi meu niver, ganhei um festa surpresa do meu Noivo !!!
Muito feliz !!!


Uma ótima semana a todos !!!

BJUS

MANU HELENA

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Noiva de Botas !!

Olá meninas, olha desculpe a ausência no blog de vocês, ando com tanta coisa para fazer, e ao mesmo tempo sabe quando to assim sem saber por onde começar, tá podem dizer assim : comece do começo ! Mas aonde é o começo ? Rsrs to atrapalhadinha meninas e só faltam 5 meses, mas preciso me organizar até semana que vem sem falta , até lá vamos ao que interessa inspirações !!!

Tenho muita vontade de fazer essas fotos de bota !! Depois da cerimonia !





BJUS

BOM FDS !!

MANU HELENA