segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um pouco assim sentimentalista !!!

Um pouco sentimentalista, um pouco boba ...mas eu creio que de alguma forma vcs me entendem !!!!
Tenham uma otima semana ....

Esses dias fui a um casamento e olhando as fotos do casal que passava no telão me emocionei e comecei a pensar o que me encantava tanto nessa cerimônia, sempre fui apaixonada por casamentos e sempre soube que eu queria me casar,...com tudo que tinha direito; um vestido branco, um buque, um noivo me esperando no altar com um olhar apaixonado e  todos me olhando e eu linda entrando naquele corredor, festa música é muita alegria no ar... e naquele instante vendo as fotos daquele casal comecei a pensar o sentimento que aquilo tudo me trazia, um sentimento assim de ... foram Felizes para sempre , um sentimento de que nada no mundo consegue destruir esse amor um sentimento de eternidade de felicidade eterna, e foi ai que percebi porque  amo tanto essa cerimônia , na verdade eu não vim de uma família nem de um exemplo de matrimônio , desde pequena vi meus pais brigando e jogando coisas e coisas na cara um do outro, depois mais tarde ele se separaram e foi longo 3 anos de separação, mas depois voltaram, na minha família sempre vi pessoas sofrendo por traições e desavenças matrimoniais e por um tempo pensei que esse negocio de casamento, família não existia mais, e nesse tempo quis colocar em minha cabeça que talves era melhor ser sozinha, uma mulher independente bem sucedida que não precisa de nimguem até como minha mãe muitas vezes me disse que era melhor ser assim, mas mesmo assim, mesmo diante de tantos maus exemplos meu sonho mesmo era ter uma família feliz. Desde de que comecei a organizar meu csamento ouvi muitas crìticas, muitas pessoas já me falaram que iria me arrenpender isso ou aquilo , mas como sempre, não posso pensar que tudo hoje é regra e que as más experiencias sempre vão ter que se repetir , eu quero tentar eu vou tentar ter essa familia feliz, daqui uns anos, uns quarenta anos analizarei de fato todos os comentários que me fizeram mas hoje posso dizer mesmo diante do mundo em que vivemos eu acredito na instituição família, eu acredito no matrimônio, que duas pessoas podem ser felizes juntas sem esse negocio de que casamento é um saco, eu acredito em fidelidade (apesar de nunca ter visto ao meu redor), de que duas pessoas podem se completar e envelhecer juntas, ter filhos e cria-lós num ambiente de paz, que duas pessoas podem se moldar e ser felizes juntas....e foi nesse dia nesse casamento que descobri que eu amo essa ceromônia mesmo arcaica e tradicional porque naquele momento o sentimento dos noivos e dos convidados e que aquele amor e indestrutível e intocável perante o mal e que o ....Felizes para sempre ...............EXISTE !!!


BJUS

MANU HELENA

13 comentários:

  1. OI Manu!
    Vc tem total razão.Não devemos nos espelhar em experiências ruins...mas tirar coisas boas dos maus exemplos e aprender com eles, para não cometer os mesmos erros.
    Acredito que numa união onde haja amor, respeito, confiança e lealdade, tem tudo para ser um relacionamento bem sucedido :)
    Sábado fui no casamento de uma grande amiga minha...me emocionei muito durante a cerimônia e tive certeza absoluta de que quero viver aquele momento!!!

    Mil beijos flor!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Manu minha família tb ñ é exemplo, meus pais são separados e foi uma separação cheia de mágoas, mas eu tb acredito no matrimônio e tenho fé que serei feliz pra sempre, mesmo com todas as dificuldades que possamos vir a enfrentar e super me identifiquei com suas palavras!!
    E vc tb será mtooo feliz, tenho certeza disso!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Nossa...

    Tem muitas coisas na minha família que não foram exemplos...tenho tios, avós e até meu irmão que são divorciados por N motivos, e muitas dessas pessoas (menos meu irmão) ficam dividindo experiências negativas comigo e com o meu noivo, falando para tomarmos cuidado com certas coisas...

    Eu vejo meus pais...para mim são exemplo de relacionamento! Brigam, sim, mas quem não briga né?
    Eu acho que exista um feliz para sempre sim, e eu tenho certeza que eu vou viver o meu do lado do homem da minha vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii manu!
    Prazer sua mais nova seguidora!! bjuss

    http://sah-rodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu querida!
    Realmente...quem nunca se questionou sobre o "viver feliz para sempre?" Acho até saudável se questionar sobre isso, pois ai sim vemos e valorizamos a pessoa que está a nosso lado. Se todos os casais fizessem essa reflexão, não teria tantas separações, pois mta gente vive só a emoção do momento...não se planeja para a vida depois da cerimônia e festa, ou melhor, nem se conhecem direito...
    Tbm tenho ao meu redor mtas pessoas "desfazendo" esse compromisso tão lindo...são amigos, parentes, conhecidos...graças à Deus em casa tenho o exemplo mais lindo de amor...Claro que nem todos os dias são flores, mas isso tbm fortifica o relacionamento....é só saber se respeitar!! Beijos querida e parabéns pela garra e determinação.

    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  6. Oii Manu! Nem tudo são flores... A durabilidade de um relacionamento depende de muita coisa... Mas depende muito de nós mesmos, nosso comportamento, nossas decisões e atitudes...! Acredito que o "Felizes para sempre" não quer dizer "mar de rosas", mas sim, ter com quem compartilhar tudo! Bjoks!!

    **Marii**
    http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Manu, estou no grupo glogueiras do face e vim aqui te ver. Me casei esse ano e ao contrário de você venho de muitas histórias felizes de casamento. Quer dizer, nunca é fácil, não amamos e somos apaixonados 100% do tempo, isso é ilusão, não somos felizes sempre mas a verdade é que tudo só depende de nós. Nesse clima maluco de paixão, brigas, mais paixão, companheirismo, brigas, amor, muito amor que vivem meus pais a mais de 30 anos. Meu sogros também e tios. Todos com um carinho e um amor claro entre eles, ou seja... acredite, se os dois quiserem, assim pode ser, tem que ter sempre respeito e muita comunicação!

    beijos
    aline
    abconsultoriadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Manú você disse tudo e mais um pouco. Com certeza nem tudo será um mar de rosas, mais família é muito importante, é o que nos completa e nos mantem vivos.
    Acredite sempre no felizes para sempre, ele vai acontecer =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, se eu começasse a falar sobre o casamento dos meus pais... ^^

    Acho que todo mundo fica meio sentimental demais quando vira noiva, não?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Manu!
    A gente tem que pegar os "maus exemplos" e fazer ao contrário! Que lindo que você, apesar de ver tantos problemas na família, resolveu acreditar no amor e ir em frente! Tenho certeza que um dia irá olhar pra trás e não irá se arrepender nem um pouco, pois terá uma família unida e feliz!!!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  11. Tomara que a reforma do carro fique pronta a tempo, tá parecendo obra de igreja! rsrsrs

    =***

    ResponderExcluir
  12. concordo com vc em gênero, número e grau!!!
    nossa sem palavras adicionais
    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Pois é! Antes de marcar o casamento eu estava cheia das parcelas no cartão. Agora só estou "transferindo a dívida"! xD

    =***

    ResponderExcluir