segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A organização !!!

Bom hoje vim mostrar como estou organizando tudo, á quase um ano para o meu casamento e com uma mania de organização tremenda já tenho a maioria das minhas planilhas, toda noiva que se prese é um pouco neurótica e muito detalhista, são tantas coisas para se pensar se organizar que sempre é necessário uma maneira de não se perder, como optei por não ter uma cerimonialista para cuidar de tudo até porque queria ir atraz de cada detalhe e também porque tenho disponibilidade de tempo, e para economizar nesse  item , assim terei apenas uma cerimonialista para o dia do evento, porque dai nesse dia quero só relaxar e curtir.
Em primeiro lugar arrumei com caderninho onde anoto tudo telefone, a data das reuniões detalhes que eu lembro e anoto lá para me lembrar depois ...nesse caderno anoto tudo, depois tenho uma pasta com plásticos onde separei por assuntos tipo decoração, comida, papelaria, lista de convidados e etc.E para complementar todos os tipos e planilhas que encontrei por ai.
Tenho também uma pastinhas no computador que tem todas as imagens que me inspiram de vestidos, decoração e também tabelas no exel.

As planilhas são:

- Planejamento financeiro
- Planejamento completo de um casamento

Bom essas Planilhas peguei do blog Casando sem Grana, são muitos úteis porque tem tudo, mas hoje elas estão na minha pasta do computador porque se atualizam partir das informçãoes colocadas.

-Brienfing da recepção
-Brienfing da cerimonia
-Brienfing do buffet
-Brienfing da decoração

As duas primeiras eu peguei do blog, http://casandocomeconomia.blogspot.com/, as outras duas foi eu mesma que fiz da minha maneira.

Depois tenho lista de convidados no exel com telefone e endereço, lista de telefones úteis de fornecedores, uma lista feita para colocar os gastos do casamento já orçados para se ter uma base do valor total, e ima lista de meses e pagamentos já feitos. Bom são estas, e as outras que irei inventar até o final dessa jornada rsrsrsr, ando com essa pasta para cima e para baixo tem me ajudado bastante e quando tenho alguma duvida corro lá dar uma olhada, guardo contratos, orçamentos e tudo relacionado ajudando também e não me perder em todos os préparativos.

Então meninas força no véu e vamos lá !!!

Bom começo de semana

BJUS

MANU HELENA

10 comentários:

  1. Manu isso mesmo a gente tem que se organizar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uia! Eu tenho esse monte de planilhas também! =D
    Mas uma delas [a do que já está fechado incluindo os pagamentos feitos/por fazer] eu tenho toda replicada no caderninho vermelho...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas idéias... vou aderir as planilhas tbm!
    Beijos e boa semana!
    Lud

    ResponderExcluir
  4. oieee
    eu ia lendo e pensando "idem idem idem"
    somos iguaizinhas hein amiga??
    beijoo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. isso eh util..mto util!
    kkkkkkkkkkkk
    tbm tinha!!
    =)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Eu tb tenho dessas planilhas e pastinhas e tudo mais q vc citou, as minhas estão sendo finalizadas, rsrrs
    Agora preciso procurar umas de orçamento doméstico, hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mega organizada! Mas tb se não for assim a gente tem um treco maior ainda! Vamos lá... falta 1 ano! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou cheia das planilhas e anotações aqui!! hehehe
    Melhor coisa, senão a gente fica mais doida ainda!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  9. Também tenho um milhão de planilhas eheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Minha vida e uma planilha para tudo... Nossa era de convidados, fornecedores, passo a passo da cerimonia, festa, o que levar para o dia de noiva, salão , igreja... Tinha dia que ficava doida, mas sempre que precisava de algo e pedia para alguem em casa, achava rapido.. E super valido se organizar com as planilhas...

    ResponderExcluir