segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O noivo !!!

Já tenho em mente o que quero para o meu noivo, no meu caso quero um terno cinza claro , no maximo cinza com camisa colorida bem clarinha e uma gravata de cetim também combinando com a camisa, vi num noivo e amei o estilo bem descontraido já que a cerimonia é as 16:00 ,  mas mesmo assim andei dando uma olhada na dica dos especialistas.


Leia o que prega o manual básico da elegância do homem à beira do altar e faça suas escolhas (ainda que extravagantes) consciente do que manda o figurino desta celebração. Para aqueles que buscam orientações dentro dos trajes mais recomendados para cada tipo de casamento, este é o momento para tirar as dúvidas sobre cor de gravata, de terno, de sapato e sobre a escolha entre costumes, ternos, fraques e meio-fraques.

1. O traje do noivo depende do horário

Antes de escolher seu terno (paletó, calça e colete) ou costume (paletó e calça, sem colete) é importante verificar o horário e o local do casamento. De uma maneira geral, cerimônias realizadas de manhã pedem costumes claros, como beges e cinzas claros. Evite cores como azul claro, amarelo, e outros tons pastéis, se não quiser parecer que está se casando em Las Vegas na década de 70. A camisa branca é a melhor opção para quem não quer errar. A gravata de preferência fosca, sem brilhos, podendo ser lisa ou de duas cores no máximo. No caso do terno cinza, o sapato pode ser preto ou marrom escuro, e as meias no tom do sapato. No caso do terno bege, melhor usar calçados nos tons de marrons.

Se a cerimônia for à tarde, as cores vão ficando mais escuras. Costumes cinzas ou azuis marinho são ótimas opções. Para acompanhar, o melhor é usar uma camisa branca, porque facilita as combinações com as cores do costume e da gravata. Neste caso, a gravata pode ter algum brilho do próprio tecido, como a seda, por exemplo. Independentemente do horário, para casamentos, opte por gravatas lisas ou por aquelas que têm duas cores. As listradas diagonais são as mais formais. Nos dois casos, sapatos de amarrar pretos ou marrons escuros são as opções para calçar.
Depois das 18 horas, as cores são obrigatoriamente escuras. Neste caso, um terno com colete no mesmo tom é a opção elegante. Azul marinho profundo, cinza grafite, ou risca-de-giz são as escolhas sem erro. Os detalhes também são importantes: use uma camisa branca com abotoaduras, que faz a diferença. Sapatos pretos de amarrar, usados com meias pretas, são os complementos ideais.

2. Flor na lapela é um complemento que independe da hora

Uma coisa não importa se é dia ou noite. O uso da flor na lapela é livre, mas sempre bem-vindo, pois dá um toque especial ao traje. Tem até um nome pomposo: boutonniere. Os cravos brancos são clássicos, mas pode-se escolher a flor em função do buquê da noiva. Ela deve ser discreta e presa do lado esquerdo, na altura do orifício da lapela do paletó, por um pequeno alfinete, que é adquirido na floricultura. Importante: não se usa flor na lapela e lenço no bolso do paletó. Escolha um, ou outro.

Caso opte somente pelo casamento civil, claro que seu traje pode ser mais informal, mas pense bem! É uma ocasião única e merece toda a sua atenção. A roupa deve combinar neste caso com a formalidade da roupa da noiva. Se ela optar por um vestido mais simples, um blazer e uma calça social podem resolver a questão. Quanto mais formal o traje dela, mais será o seu.
Colaborou nesta coluna Paula Baraldi

Inpirações :
 





imagens: google, blogs que sigo

BJUS

MANU HELENA

14 comentários:

  1. Eu acho lindo terno cinza...fica muito bonito.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O Felippi não deixou eu ver a roupa dele, confiei em seu bom gosto e ele ficou lindoo!
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  3. Taí, uma coisa, que está fora do meu controle, kkk
    Meu noivo quer escolher sozinho e não vou poder ver,rsss
    Confio no bom gosto dele...mas bem q eu queria dar uma opniãozinhaaa! rs

    Adorei suas inpirações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nem lembro o nome do traje do Juliano, hahaa
    Eu deixei ele escolher, mas fui junto para aprovar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Taí! Sabe que a única roupa que Elmo disse que não usaria é terno cinza? Vai entender... rsrsrs
    Eu gostei dos dois da última foto!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Huuuuuuuuuuuuuuuuum vai ficar lindão !!! rsrsrs

    O meu noivo , ops! Maridón que escolheu a roupa dele mas com a minha aprovação que por sinal ficooooooooooou lindo !!! hehheh

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  7. Muito bom vc postar isso... O noivo muitas vezes fica "de lado" né?
    Acho que amanhã vou postar o making of do meu... Marido, rs!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu acho simplesmente lindo terno cinza!!!!! Mas o meu optou pelo preto porque depois podia usar mais vezes...rsrsrs...coisas de homens!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  9. Doida para saber a roupa do noivo, mas ele não está me deixando ver...rsrs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. ótimas colocações florzinha
    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Maaanu, amei seu blog, muuuito lindo!
    E quanto ao post, gostei do terno da 1ª foto, é liindo msmo!

    Bjs ;*

    http://quandoeuforcasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Hj mesmo estava conversando com o noivo sobre o traje dele, mas ele vai escolher sozinho!!! Disse que será surpresa! rs
    bjo
    Su

    ResponderExcluir
  13. Vai dar pra sortear, não! Se sobrar doce vou levar pra lua de mel! \o/

    ResponderExcluir