quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Meu sinceros votos !!

Como todo mundo sabe no casamento católico não tem os votos espontâneos dos noivos, ( no meu teve porque o padre quis assim) mas mesmo assim quando terminou a cerimonia fiz uma homenagem para o marido, o texto lindo que eu mesma escrevi a 1 mês antes do nosso casamento !

Foi lindo todos choraram e noivo então se derreteu em lagrimas !!


Meus sinceros votos para você!

Eu poderia dizer coisas lindas nesse momento como:
Que vc é um presente de Deus,
Que vc é tudo para mim, que eu te amo e te farei feliz por toda a vida !
Que você é tudo que eu sempre quis, que é minha fortaleza blá blá blá

Tudo isso não deixaria de ser verdade, mas hoje eu quero falar sobre o verdadeiro sentido do casamento, hoje em teoria começaria nosso felizes para sempre, mas analisando os fatos vejo que não é bem assim que as coisas funcionam.

Nesses 5 anos e 3 meses, passamos por muitas dificuldades de todas formas e maneiras até por muitas vezes pensamos que nosso amor não resistiria a nossa natureza a nossa teimosia ao nosso jeito de ser, mas mesmo assim resistiu pois quem acreditou primeiro nesse amor foi Deus e por isso chegamos até aqui...

Mas esse aqui não significa que cessaram as dificuldades que nosso amor agora será perfeito, que os nossos problemas foram todos resolvidos, pois creio que muito mas que os felizes para sempre agora sim começa a nossa luta, pois se Deus acreditou nesse amor cabe a nós guarda-ló, cultiva-lo, faze-ló crescer até que a morte nos separe, mas isso não é tarefa fácil e tarefa muito difícil cultivar um relacionamento verdadeiro hoje em dia não é para qualquer um pois o mundo nós mostra que o conforto e o fácil dá menos trabalho que o interessante não é lutar por esse amor mas sim deixa-lo morre até encontrar outro com outros defeitos e assim sucessivamente,  o casamento é indissolúvel não é tarefa fácil afinal foi constituído por Jesus Cristo e em nenhum momento ele disse que alguma coisa nesse mundo para nós cristãos seria fácil !

Por isso quero lembrar nesse dia e deixar isso bem nítido na nossa memoria muito mais que os nosso felizes para sempre, hoje começa as nossas tristezas as nossas alegrias os nossos conflitos os nossas realizações as nossas batalhas as nossa vitorias as nossas derrotas tanto pessoas como interpessoais mas em diante de qualquer situação sabemos olhar para nosso primeiro amor e ter consciência que foi Deus que acreditou nele (como diz santa Terezinha : não a nada que Deus não saiba desde a eternidade , ele já sabia  do nosso amor desde eternidade antes mesmo de nascermos que iriamos nós encontrar e nos casar) como sempre digo nada é por acaso e em tudo tem a mão de Deus eu entrar naquela faculdade  ir aquela festa, conseguir aquele email não foi por acaso por isso devemos lutar juntos em todas as circunstancias para que nada nós separe que nada destrua aquilo que Deus plantou nosso coração !

E diferente do que todos geralmente falam vc não é tudo que eu queria, Deus não faria isso comigo ele sabe o que é melhor para mim , mas você é tudo que eu preciso para ser feliz !
E eu acredito nisso, do contrario não estaria me casando com vc, e acredito também que posso me tornar uma pessoa melhor que posso corrigir meus erros pedir perdão quantas vezes for necessário tudo por conta desse amor tudo por conta dessa linda historia de amor que Deus quer escrever conosco, tudo por conta da família que se forma hoje!

Eu acredito nesse amor por isso eu te amo!
E quero que um dia bem velhinhos a gente se lembre desse dia e dai sim digamos um ao outro desde daquele dia fomos felizes para sempre!

Emanuele. (05/10/12)









BJUS 

MANU HELENA

18 comentários:

  1. Ai que amor...ele chorou! Você também deve ter se segurado muito né! bjs

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião os votos feitos pelos próprios noivos fazem TODA diferença! A cerimônia fica muito mais emocionante. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, EMOCIONANTE! Adorei esses votos, muito sincero e verdadeiro!
    bjo
    Su

    ResponderExcluir
  4. Que lindoo Manu !! Você escreve muito bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aii Manu, que lindooo! Chorei aqui... Esses foram os votos mais sinceros que eu já li. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo!
    Me emocionei aqui
    E a cara do noivo de emocionado nas fotos, não tem preço rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Que tudo! parabéns, muito linda as fotos.
    Bjs, Bia.
    Woman-decides | Já curtiu?
    @womandecides

    ResponderExcluir
  8. Own que lindo.. imagino a emoção heeein??
    Dá para ver pelas fotos!

    ;)
    Parabeeens

    ResponderExcluir
  9. Se eu aqui me emocionei tô imaginando os convidados, vc e o noivo!!!
    Lindo demais Manu!!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindas palavras, é para se apaixonar e fazer chorar mesmo!
    Emocionante, parabéns!


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Veja Aqui

    Sorteio de um buquê de coração para sua daminha: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, Manu...acho que eu não conseguiria falar assim..parabéns por ter sido tão forte pra fazer isso =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir