segunda-feira, 2 de maio de 2011

CORES

Olá, vim hoje falar aqui das minhas cores, alias não sei se tudo sairá como eu desejo, mas vou me empenhar para que tudo de certo, já andei me informando e já vi que não vai ser fácil conseguir essas cores como eu desejo, mas já vim aqui contar pra vocês minhas cores, eu simplesmente adoro essas cores e quando fui pesquisar na net seus significados acabei descobrindo que tem tudo a ver comigo, com minha personalidade com o que gosto, tanta coencidencia que as cores tem tudo a ver com que eu estudei "neurologia" eu adoro meu grande desejo era ser psiquiatra mas como não deu, me formei em fisioterapia e me especializei em neurologia adoro tudo relacionado a respeito...

AZUL

O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.
O azul representa a noite.
O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia.
O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva.
O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo.

Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade. Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranqüilidade.

Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.
Ditas cores equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.



VIOLETA, LILAS E ROXO

O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição. Também é um forte sedante
O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.
O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoa que se sentem atraídas por ele devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia.
A cor roxa está asociada com a proteção psíquica.

Palavras chaves do índigo, violeta e roxo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.



ROSA

O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. Nos faz sentir carinho, amor e proteção. Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveis.
Assim como o vermelho reflete mais a parte sexual, o rosa está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro.
As palavras chaves da cor rosa são: inocência, amor, entrega total, ajudar ao próximo.



minha paleta de cores ainda não está definida, pois depende de varios fatores mas concerteza vai ter essas cores.

google: imagens

BEIJOS

MANU HELENA

6 comentários:

  1. Linda combinação Manu, eu tb não decidi minha paleta de cores =/ é complicado rsrs pq quero algo rustico+romantico, porem colorido, já que o casamento sera de dia

    bjo e boa semana

    ah adorei o texto com o signidicadod e cada cor, dessas a que eu mais gosto é a azul!

    ResponderExcluir
  2. Linda combinação querida!!!
    O nosso será branco e amarelo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Combinação linda!!
    Eu como amo rosa sempre quis essa cor no meu big day, aí através do blog me apaixonei pelo marrom e rosa...

    beijinhus

    ResponderExcluir
  4. Florzinham, vim agradecer a visita!

    Um beijoo tô te seguindoooo!

    ResponderExcluir
  5. Que cores lindas, adorei o post Manu!!
    Super beijos

    ResponderExcluir
  6. Snao cores lindas e que combinam....fofo!

    beijos!!

    ResponderExcluir