segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tá chegando ...1 ano para o grande dia !!

O que tem passado na minha cabeça, "ontem" a 1 ano e 7 meses eu marquei a data de casamento e na proxima semana.....estamos a 1 ano dele !!!!

Procurando no google, sobre planejamento a 1 ano de casamento vejo que na maioria das vezes o planejamento que eles propõem não condiz com nossa realidade , porque ?
Porque hoje sabemos que casar é caro muito caro, e a ao menos que você ganhe muito bem ou seja de uma familia muito rica, é necessario adequar seu orçamento as contas do casamento, do contrario se você tenha esse dinheiro guardado, ou que alguém vá bancar seu casamento no meu casamento por exemplo nosssos pais deram nossa casa, que está sendo constuida por isso eu e meu noivo estamos pagando o casamento sozinhos !!E a cada orçamento é uma surpresa maior.Por isso se organizar bem antes da data escolhida hoje tem sido a solução para noivas que fazem questão de fazer um casamento a altura de seu sonho sem comprometer seu orçamento e se enfiar em dividas, hoje é comum com mais de 1 ano e meio a dois anos começar a se organizar o casamento e acho super conveniente.

vamos ai as dicas dadas pelos profissionais do casamento:

fonte

- O casal deve decidir como será o casamento: diurno, noturno, com festa, simples, sofisticada, dentre outros. O casal deve definir a quantia que estão dispostos a gastar com o casamento. Devem tentar não ultrapassar essa quantia em hipótese alguma. O importante é o casal saber previamente mais ou menos quanto custa casar com o que eles querem.

- Reserve na igreja a data da cerimônia religiosa. Há muitas igrejas que são muito requisitadas e a reserva tem ocorrido com no mínimo um ano e meio, dois anos no mínimo de antecedência para reservar. Por isso, tenha várias opções em mente.

- Comece a determinar a lista de convidados e padrinhos/madrinhas. Essa lista é importante para fazer os orçamentos e para ajudar a definir quem vai pagar o que.

- O casal deve decidir a possível data do casamento civil (após marcar a data no religioso).

- Reservar o cartório também é aconselhável.

- Informe-se quais documentos você precisará de providenciar para a cerimônia religiosa e para o cartório.
- Consiga uma pasta (com divisórias é melhor) para você guardar informações, contratos, idéias, fotos, dentre outros. Só desfaça dessa pasta após a realização do casamento e o pagamento de tudo que for relativo ao mesmo.
- Comece a visitar alguns lugares para recepção e os buffets que achar interessante.

- Se o casal não tiver tempo disponível, deve contratar um profissional para auxiliar no planejamento e na produção do casamento

De todas essas dicas todas já estão praticamente cumpridas só a cerimonilista que contratarei só para o dia, mas o check list e motivo para outro post.
 

BJU

MANU HELENA

14 comentários:

  1. Minha contagem tb está chegando a 1 ano. Vai passar voaaaando!
    beijo
    Su

    ResponderExcluir
  2. O tempo vooooa neh xuxu? #medo


    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é verdade...sempre que vejo estes planejamentos pra 1 ano, percebo tbm que é pra quem tem muitooooooo poder aquisitivo, pois como no meu caso, em que eu e meu noivo estamos pagando ape+casamento sozinhos, esses itens que eles mostram já foram realizados Há muito mais tempo...eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    ta chegandooooo

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Manu!
    Nossa, que linda!
    É verdade, viu...
    Um ano não dá...
    Eu ainda não tenho uma data específica, pq a nossa vida é meio diferente, cada hr a gente tá num canto do país, então tem sido deficil definir a vida pós casamento...então a gnt vai guardando um din din, pra qnd enfim, a vida resolver sossegar, a gnt possa marcar td bonitinho...mas a dica é ótima, um ano só não basta, ao menos não no meu orçamento, rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Você está certíssima Manu, com planejamento a gente vai longe!!! E você vai ver, este um ano vai voar...no meu caso, agora só faltam 18 dias....nem acreditoo!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Passa tão rápido!!! Outro dia faltava 1 ano para o meu, agora já faltam pouco mais de 10 meses... Ui! Dá até frio na barriga... rsrsrs
    Tô te seguindo, ok?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Hum estamos quase juntas na contagem regressiva de 1 ano para o casamento :)
    È parece que foi ontem que marcamos a data na igreja, que delicia, estou mega anciosa pra casar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amorinha agora voa, esses 12 meses vão embora que você nem vê!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. E passa rapidinho, comecei o blog quando faltava 1 ano e 5 meses para o casamento e hoje só estão faltando 8 meses...aiaiai...rsrs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Manu ....

    Passa tão rapido ...
    Para o meu big Day falta quase um mês ...

    Parece que ontem faltava 1 ano ...rs

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  11. Ui... e eu que falta menos de 30 dias e estou enlouquecendo!
    Beijoo floor
    =)

    ResponderExcluir
  12. Lindona, vou acompanhar esse 1 ano de pertinho...

    Beijinhos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu te dou um conselho Manu: aproveite cada momento, cada inspiração, cada degustação... O tempo voa!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Eu estou no msm dilema, casal super apertado!! rsrs...ainda mais quem vai casar e comprar uma casa neh?! rsrsrs

    Eu vou casar só em 2013, nem sei qdo...mas eu e meu namorido (moro com ele na casa dos meus sogros), estamos esperando meu namorado terminar a facul, para depois a gente casar, durante isso a gente junt um $$...

    Estámos até pensando em trabalhar no final de semana, para ter mais dinheiro!!

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir