segunda-feira, 12 de março de 2012

Em busca da Lua de Mel perfeita !!

A duas semanas pensando na nossa lua de mel...E claro que se pudesse $$ nem pensaria, já saberia na hora o que eu quero, Roma (com certeza) mas como as coisas não são assim , tive que pesquisar uma opção mais barata mais ou mesmo tempo que será  inesquecível !!


E claro que é sempre necessário contar com o perfil do casal e também a  disponibilidade financeira do mesmo, mas vale as dicas que cabem em todo e qualquer bolso !!


e procurando sobre isso, olha a reportagem que eu achei 


Da Sammia do blog super conhecido : Casando sem Grana


Conheça dez opções de viagens de lua de mel para casais econômicos

Casar é muito bom e, tão bom quanto, é curtir uma lua de mel por lugares exóticos, com roteiros de pura aventura. Ou talvez uma aconchegante e acolhedora viagem por roteiros tranquilos e paisagens reconfortantes. Seja qual for o seu estilo, se a grana estiver curta, não é preciso abrir mão da viagem dos sonhos em comemoração ao dia tão especial.


Antes de pensar nos destinos, há processos essenciais para a escolha da lua-de-mel perfeita:
 
A viagem precisa estar de acordo com o perfil e gostos pessoais do casal
Não irá fazer muita diferença para amantes de aventura passar alguns dias numa bucólica cidadezinha tombada pelo patrimônio histórico. Tampouco serão agradáveis passeios por trilhas e cachoeiras para quem sonha com uma semana de um farto sossego.

Planejamento e pesquisa
Importante manter em dia uma planilha atualizada constantemente com opções de hospedagem, alimentação, transporte, cotação de moedas estrangeiras (em caso de viagens ao exterior), vestuário, previsão do tempo e todos os demais itens necessários para evitar dores de cabeça futuras.

Conselhos de quem entende
Consultar amigos e parentes que já tenham ido para o destino é sempre uma boa. Nada como dicas vindas de pessoas com afinidades semelhantes as nossas para nortear o passeio. Entretanto é aconselhável consultar sempre um agente de viagens e ter sempre em mãos um guia sobre sua cidade de destino.

Nacionais

Existem várias opções de destinos nacionais de preço extremamente acessível para todos os tipos de bolsos. De resorts ecológicos no meio da Minas Gerais, a cidadezinhas inglesas que mais parecem jóias esquecidas pelo tempo no coração de uma grande capital. Tem de tudo. Eis alguns exemplos que vão desde a total economia a uma disponibilidade financeira mais confortável.

Paranapiacaba (SP)
A cidade, cujo nome, em tupi-guarani, significa ‘de onde se avista o mar’, surgiu em meados do final do século 14 para servir de centro de controle operacional e residência oficial para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway. Até hoje suas construções histórias estão preservadas.

Além dos tradicionais passeios pelo centro histórico, que incluem maria-fumaça com direito a condutor em trajes de época; visita à casa do engenheiro chefe, onde hoje funciona o museu e outros tantos, Paranapiacaba é conhecida por suas trilhas ecológicas para todos os níveis de disposição física. Os passeios são acompanhados por guias credenciados que oferecem o suporte de segurança.

Entre as trilhas mais famosas, destacam-se a trilha do Lago de Cristal e a Cachoeira da Fumaça. Há ainda trilhas mais pesadas, de mais de seis horas de duração, para quem deseja uma aventura mais densa. A recompensa em todas elas são as paisagens exuberantes e o direito a nado em águas cristalinas.

Bertioga (SP)
Engana-se quem imagina que roteiros que incluem as praias paulistanas estejam em baixa. Bertioga possui (além de uma praia pouco badalada em baixas temporadas) um complexo aquático oferecido pelo sistema Sesc em uma área verde de aproximadamente 995.000m² com infraestrutura de lazer completa e preços acessíveis.

Praias como Boracéia, Enseada, Riviera de São Lourenço, Indaiá e Itaguá são ótimas opções de passeios, além do imperdível Forte de São João da Bertioga, construído em 1710 e que abriga atualmente o Museu Histórico João Ramalho.

Ilhabela (SP)
Um dos mais cultuados territórios paulistanos, Ilhabela é um paraíso banhado pelo oceano Atlântico e a menos de duas horas da capital. O clima é quase sempre agradável, com céu azul e água geladíssima. Nesse sonho de lugar, sua única precaução será caprichar no repelente contra os borrachudos.

Existem inúmeras opções passeios e atividades pela Ilha. Dentre eles estão os mais de 35 km de praias (41 ao total), 3 pontos de mergulho, mais de 300 cachoeiras registradas, 17 opções de trilhas e para quem ainda não se convenceu, contratando instrutor local, você pode velejar, surfar ou praticar kitesurf a preços justos.

Bonito (MS)
O nome diz pouco. Bonito é muito mais: É onde as águas mais claras se juntam e os peixes nadam junto com os turistas numa liberdade única. O município está localizado na Serra de Bodoquena, a quatro horas da capital (de carro). Diz a lenda local que durante a guerra do Paraguai (1864), muitos soldados paraguaios que lutavam em solo nacional, enterravam ouro aos pés de figueiras típicas da região. Com a morte de muitos destes combatentes, o ouro permanece enterrado sendo descoberto somente pelos puros de coração, guiados através de sonhos a essa cidade.

Você não pode deixar de conhecer a famosa gruta do lago azul e sua misteriosa coloração e mergulhar ao lado dos peixes na Baia Bonita, flutuar no Rio Sucuri, descansar aos pés de uma cachoeira incrível na Estância Mimosa ou fazer rapel pelo Abismo de Anhumas.

O ideal é separar pelo menos quatro dias para aproveitar todos os tipos de passeios. Agendá-los, só em alta temporada. Os valores variam entre R$ 10 a 65 reais e incluem transporte e guia. Considere que ir a pé para os passeios é uma missão impossível devido às distâncias. Antes de viajar verifique na agência contratada se o traslado está realmente incluso. Se não, vale a pena alugar um carro ou até mesmo rachar um taxi com outros turistas.
PORTO SEGURO
se o seu negócio é Nordeste, Porto Seguro oferece os melhores preços e passeios que não devem em nada a outras cidades. O município baiano foi um dos primeiros locais em que desembarcou a tripulação de Cabral, em 1500. Por isso não é preciso frisar a importância de se conhecer os prédios históricos deste período, a igreja de Nossa Senhora da Penha (erguida no século 16 pelo donatário da capitania) e o marco do Descobrimento, na parte alta da cidade.

Você não pode deixar de curtir ao máximo todas as praias, em especial Mundaí, mais próxima do centro e mais agitada. Ponta Grande, que é mais afastada da capital, é ideal para quem quer esquecer-se do mundo. Já Rio dos Mangues é ótima para uma caminhada despretensiosa.

Virgínia (MG)
Se você tem menos de mil reais para gastar e quer uma semana de sossego bem longe da agitação das capitais, você precisa conhecer Virgínia. Uma cidadezinha de pouco mais de dez mil habitantes no sul de Minas.

Ali, o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira oferece um pacote de lua de mel com 5 diárias com pensão completa, presente especial e acesso a todas as atividades de lazer, dentre as quais cachoeira, trilhas e pesca.

Internacionais


Viajar para o exterior não um sonho inacessível financeiramente. Poupando um tanto por mês e parcelando o outro tanto, é possível ir a muitos lugares. Para uma viagem mais segura e econômica ao exterior, algumas dicas são pontuais:

- O sistema Hostelworld oferece hospedagens em pousadas e albergues com preços muito mais acessíveis e em ambientes semelhantes a hotéis de quatro estrelas. E não tema: há quartos para casais com suíte e em geral, com café da manhã. Estão em todo o mundo e em diversas cidades, inclusive no Brasil.
- Cruzeiros também têm muitas vantagens. É possível rodar o mundo e ao mesmo tempo curtir noitadas em cassinos, descansar a beira de piscinas e fazer muitas outras atividades inclusas nos pacotes. Existem alguns de mais de dez dias em que o segundo passageiro já está incluso e o valor não ultrapassa mil reais. Escolher cabines internas é uma grande dica para manter esses valores.
- Fique de olho em promoções relâmpagos nos sites de passagens aéreas.
EUROPA
Pacotes terrestres de até uma semana com Madri e Barcelona saem por a partir de 1600 reais por pessoa. Nesse roteiro, é possível conhecer o Museu do Prado, de Thyssen-Bornemisza e da Rainha Vitória em Madrid, o Museu Picasso e o Nacional de Arte da Catalunha em Barcelona. Fora a Plaza Mayor, o estádio Santiago Bernabéu, Parque Güel e outros.
No mesmo formato, pacotes de quatro dias para Londres, incluindo apenas a parte terrestre, permitem passeios a London Eye e o Museu de Cera de Madame Tussauds.

América do Sul *
Buenos Aires fica tomada por turistas brasileiros o ano inteiro devido aos preços atraentes e a semelhança com a língua portuguesa. Sem falar nas delícias culinárias e no tango. Os pacotes turísticos chegam a custar até menos que viagens nacionais e os impostos para compras de produtos são realmente tentadores. Os pacotes de três dias começam em 1300 reais por pessoa.

Você não pode deixar de tomar sorvete Duche de leche tentación da rede Freddo, ir até Palermo Soho para provar o melhor bife de lomo de toda a Argentina acompanhado de salada de tomates secos e rúcula (e gastar com tudo, no máximo, 50 pesos) e pagar a metade do valor do café tomando-o no balcão.

América do Norte *
Até Cancun é ‘logo ali’ com viagens parceladas e bem programadas. Um pacote de nove dias, com aéreo e hospedagem inclusos, sai por 2600 reais por pessoa e permite visitas aos parques ecológicos de Kabah e de Isla das Mujeres, além das ruínas do templo de Alacrán e das zonas arqueológicas de El Meco e El Rey.

*Cálculos de pacotes segundo a CVC Turismo, em maio de 2011.
** Sammia Ferreira é a responsável pelo site Casando sem Grana (casandosemgrana.com.br)

Bom como ainda estou na pesquisa depois eu volto para falar da minha viagem....

BJUS

MANU HELENA









5 comentários:

  1. Adorei o post, realmente lua de mel tem que ser algo inesquecível, mas um inesquecível que só traga lembranças boas né? Nao vale agradar apenas um lado, afinal é a viagem do casal, e esta já tem que estar pensada da forma como será o casamento, com suas concessões de uma forma que agrade a ambos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ...amei as dicas, ainda não sei se terei lua de mel, mas se tiver com certeceza terá q ser uma viagem bem econômica, por isso as dicas foram super uteis!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de viajar para bonito!

    Se escolher algum lugar aqui do Brasil, eu recomendo rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa a sâmia tem cada dica que benza a Deus por isso que o casamento dela foi tão lindo viu...ela merece;


    xeru ótimo post querida

    ResponderExcluir
  5. Quantos destinos maravilhosos heein...
    Dificil escolher! Boa sorte!
    Beijo floorQuantos destinos maravilhosos heein...
    Dificil escolher! Boa sorte!
    Beijo floor
    =)
    =)

    ResponderExcluir