sexta-feira, 30 de março de 2012

Noiva em forma III !!

Bom hoje e sexta feira né, e portanto dia de falar da minha dieta, vamos lá essa semana fui duas vezes a academia péssimo isso, mas foi por falta de tempo mesmo, não preguiça, meu peso 57,700 bom menos que semana passada, mas muito pouco para quem está a 3 semanas em dieta, resultado nenhum ainda, e to tentando seguir a dieta dos pontos ta difícil mas pelo menos já deixei a preguiça de lado e comecei a anotar tudo para ver meus pontos, e ontem fui experimentar meu vestido, e avistei uma barriguinha já que meu vestido é sereia e eu preciso estar magérrima para ficar elegante nele, então vamos a luta já que em julho terei outra prova e preciso estar com 5 kilos a menos , pelo menos !!

Vou falar um pouco da dieta dos pontos ! Para quem tiver interesse !!



Para as pessoas preocupadas com o peso, planejar uma alimentação saudável é altamente recomendado. A dieta dos pontos (criada pelo Dr Alfredo Halpern), em particular, é bem equilibrada, muito fácil e é um jeito conveniente para quem quer uma dieta para emagrecer, mas tem uma vida ocupada. Com adieta dos pontos é possível perder peso de forma saudável sem ter de contar calorias ou teor de gordura.
A dieta dos pontos dá a todos os alimentos e gorduras/calorias um valor (pontos). Esses pontos são encontrados na tabela da dieta dos pontos. Com base na tabela a pessoa pode calcular sua quantidade máxima de pontos diários. A pessoa é pesada semanalmente e depois aconselhada em quantos pontos ela deve consumir em cada dia na próxima semana.
Aos praticantes da dieta dos pontos é dada uma lista com vários alimentos e qual seu valor (pontos), assim como uma lista com alimentos gordurosos e muito calóricos que não estão na lista anterior; estes também têm um valor específico (pontos).
Assim a dieta dos pontos permite a seus praticantes rapidamente e facilmente apontar todos os alimentos ingeridos, numa base diária, fazer anotações dos alimentos bem como seu total de pontos consumidos por dia.
Como os alimentos mais cotidianos já foram pré-apontados, os praticantes da dieta dos pontos podem concentrar-se na sua vida cotidiana sem se preocupar com a leitura de rótulos de alimentos, cálculos de gorduras e calorias.
A teoria é que, desde que você permaneça dentro do seu limite de pontos do dia ou da semana, você pode comer o que quiser. Portanto, amantes de junk-food ficarão muito felizes em saber que eles ainda poderão ir ao Mcdonalds ou comer um pacote de batatas fritas se a assim desejarem. Mas é necessário ficar atento ou você gastará todos seus pontos em apenas um dia. É necessário encarar os pontos da dieta como se fosse dinheiro: o praticante tem uma quantia X para gastar durante o dia todo, depois disso não pode mais comprar nada.
Pela sua própria natureza, a dieta dos pontos é muito nutritiva e equilibrada. Os praticantes são capazes de incluir carboidratos, proteínas e gorduras em seu plano alimentar.

Vantagens da Dieta dos Pontos

- A dieta é nutricionalmente equilibrado e não exclui grandes grupos alimentares;
- A dieta é adequada para vegetarianos;
- Este dieta facilmente se encaixa em uma vida agitada;
- Não é complicado comer fora usando essa dieta;
- Praticamente qualquer pessoa pode fazê-la;
- Já falei que é mais fácil do que parece?


BJUS

MANU HELENA

8 comentários:

  1. Oi querida, tudo bem, minha amiga esta fazendo a diete do ponto 1 semana da resultado, estava fazendo as medidas das perna braço cintura dela muito boa, eu preciso tomar coragem e fazer uma dieta.

    ResponderExcluir
  2. Manuuu, minha querida e amiga blogueira e companheira de gosto (bom gosto) hahaha
    saudade de vc!!! vc tá meio sumida no facebook

    ah esse face tb acaba q atrapalha o blog né, a gente fica sabendo de tudo por lá que nem quer passar no blog das meninas kkkkk

    tô sumida demais né... espero que não aconteça com vc tb...

    vou tentar voltar mais vezes

    um beijo grandao e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Duas amigas minhas do trabalho fazem a dieta dos pontos!!! rsrs...
    Mas Manu o pior é depois que vc casa...pq aí vc não tem vestido para entrar e pronto...engorda!! =/

    Aliás, como foi a prova do vestido??

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar dessa dieta mais é o máximo viu*
    boa sorte querida vc consegue*

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Manu, que sorriso lindo vc tem! Que Deus abencoe muito seu dia e seu casamento! Espero que vc visite meu cantinho e goste!
    Com carinho, Menina.

    ResponderExcluir
  6. Também estou no projeto Noiva em forma, mas ta difícil hehe
    Tbm estou te seguindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi tudo bem?gostaria de saber se pode seguir meu blog
    sigo o seu de volta
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Manu,
    Menina pensa que pelo menos algo vc perdeu, com o tempo vc consegue chegar na sua meta. Já tive amigas que fizeram esta dieta e deu super certo o problema é que depois que vc atinge o objetivo, tem que lembrar que se nao se reeducar vai engordar de novo. Cuidado!

    Beijos

    ResponderExcluir