quinta-feira, 14 de julho de 2011

BORBOLETA

Porque escolherei as borboletas como tema para o meu casamento:

A borboleta possui diversos significados nas diferentes culturas. Mas está sempre associada aos processos de: transformação, metamorfose 
A borboleta nasce lagarta. Rasteja pelo chão e conhece o mundo sob esta perspectiva. Vive desta forma até que seja chamada pela Natureza e compelida a iniciar o processo em busca de si mesma e de seu estado final.
Envolve-se numa pupa, torna-se crisálida e fica alheia ao mundo, voltada para si mesma, sofrendo transformações físicas que a prontifiquem para o momento de saída do casulo e a nova vida a seguir.
Luta para sair do casulo. Suas asas, ainda enrugadas, não lhe permitem o vôo imediato. De repente aprende a voar e passa a ver o mundo sob uma nova perspectiva: enxerga o chão, onde outrora viveu, agora de cima. E aprende novamente a lidar com seu novo ambiente, já neste momento, apropriada do céu e da terra.
A trajetória de nossa vida pode ser comparada ao processo da borboleta. Nascemos com certas características, passamos por situações que nos propiciam aprendizado e lapidação do nosso estado e estamos sempre em busca de nos tornarmos melhores – voando em todas as direções com asas multicoloridas.
Mas esse processo não é tão uniforme assim. A metamorfose da borboleta possui início, meio e fim. A nossa parece cíclica, uma vez que passamos por várias situações em que sentimo-nos lagartas, tornamo-nos crisálidas e depois lindas e livres borboletas, donas de céus e terras.
Estamos sempre em transformação. No cotidiano de nossas vidas,  enquanto seres humanos que buscam ser melhores, na situação de análise de uma vida inteira ou das fases que vêm e vão o tempo todo.
Estamos a cada instante nascendo e morrendo. Olhando para nós mesmos e nos transformando. Trilhando a caminhada da nossa existência com o compromisso de nos tornarmos melhores, livres, com imensas asas coloridas dominando a nós mesmos, céus e terras.
 
 creditos do : texto
 
Resumindo depois de tanto pensar, o matriminio é um processo de tranformação de busca, um do outro de amadurecimento para o amor sincero e verdadeiro , o amor é assim como uma borboleta .
 
" ....O SENTIMENTO AMADURECEU É SE TRANSFORMOU EM AMOR"
 






MANU HELENA

11 comentários:

  1. Que bacana essa metáfora da borboleta com o desenvolvimento da relação de um casal! Boa dica para as noivinhas escolherem borboletas para a decoração do casamento, além de tudo, são lindas!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. é uma ótima escolha!
    Vc tem um ótimo gosto!
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente apaixonada por borboletas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaaaas !!!

    Se eu ainda nao tivesse escolhido o tema ...rs

    Bjao e otEma Semana !

    ResponderExcluir
  5. A Sol [http://casar-i-amar.blogspot.com/] também ama borboletas!
    Essa última foto tá tudo de linda, hein?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. 'Brigada! =D

    Mas ainda tem muuuuuito teste de convite pela frente... ^^

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai , que lindo!
    o móbile então .... um sonho!!

    ResponderExcluir
  8. Manuh!!! A borboleta lembra bem o seu jeitinho, ótima escolha..aliás as fotos e as borboletas vc está acertando em cheio!! bjokas!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Manu
    é a primeira vez que escrevo no seu blog e quando achei o post "Borboleta", pensei; Ops, tenho uma companheira de "estilo"! rs
    Sou bióloga e amo borboletas! Tbm tenho altas ideias para usá-las na decoração do meu casamento. Já entrou no site da Etsy? Comprei umas borboletinhas lá! Vão ficar fofas!
    Se quiser trocar "umas figurinhas", só me escrever! Um bjo

    gabiehenrique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. euuuuuu amo borboletas!!!!!!!!!lindas!

    ResponderExcluir