terça-feira, 15 de março de 2011

DICAS

Muitas coisas passam, na minha cabeça durante o dia....sou um ser pensante né, é muito..... numca vi pensar tanto como eu, penso que até penso de mais, sabe tipo aquele fantastico mundo de bob,  é assim mesmo, e muitos do pensamentos queria poder escrever mas muitas as vezes não dá tempo de parar e escrever.
O blog pra mim e como se fosse uma terapia eu escrevo sem a pretensão de alguem ler ou se interessar pelo que escrevo na maioria das vezes pessoas desconhecidas vão ler, são coisas que as pessoas que estão mais pertos de mim não se interessam e por isso escrevo aqui sem nenhuma pretensão só querendo exteriorizar tudo isso....

mas vamos lá ao que interessa

Na minha vida, eu creio que nada é coencidencia, mas sim deuscidencia
penso que DEUS rege minha vida e sei que de alguma forma me guia, coloca as pessoas certas no meu caminho as coisas certas o momento certo Ele sabe bom pra mim , e eu creio muito nisso, não é facil não pense que eu aceito sou feliz com tudo que á na minha vida mas sei que hoje, não tenho nem sou tudo o que quero mas sei que tenho o suficiente para ser feliz, e isso com muita dificuldade enxergo e sou agradecida, mas o caso é esse ..a muito ando meio desanimada com tudo, uma hora quero uma coisa, outra quero outra, em cinco minutos mudo completamente de opinião sabe aquela incerteza. Será que estou fazendo a coisa certa ?? Será que é esse meu caminho?? E assim ando um pouco frustrada......mas como disse que DEUS guia minha vida ontem por coencidencia vi um livro, na verdade jánha visto, mas ontem o peguei na mão e comprei.............era tudo o que eu precisava, e tenho certeza que não foi coencidencia, bom eu adorei então vai ai a dica, pra quem gosta de piscologia, autoconhecimento, inteligencia emocional está ai  : 



O autor fala-nos do desejo, como a força espiritual mais poderosa dentro de nós. Desejo da vida plena que ninguém pode nos roubar. E cita autores vários que buscaram esse desejo, quando olham esperançosos para o céu, como diz Goethe:

"O ser humano, por mais que se veja atraído pelos milhares e milhares de fenômenos, levanta sempre o olhar esperançoso para o céu que se abre sobre ele em espaços incomensuráveis, porque sente clara e profundamente em si que é um cidadão daquele reino espiritual, diante do qual não podemos recuar nem perder a fé".
E é o próprio autor que nos fala: "quem deseja o amor, não deseja apenas uma pessoa concreta que o(a) ame e que ele(a) possa amar. Em última instância, está no desejo de amor o pressentimento de um amor eterno, que é mais do que amar e ser amado. É o desejo de ser amor".
Que maravilhosas palavras. Ao pensar em amar, em dar o nosso amor, sim queremos ser o próprio amor. Jamais eu havia pensado assim, mas nossa busca constante é por sermos a manifestação do amor maior dentro de nós.
Lindo tema. Um livro contagiante, repleto de pensamentos, poemas, de autores diversos, versados sobre o desejo, porque como cita Khalil Gibran: "para entender o coração e a mente de outra pessoa não olho para o que ela conseguiu, mas para o que ela deseja".


retalhosdeleituras.blogspot.com ( creditos )

manu


Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro!
    Vou aproveitar que minha mãe trabalha em uma livraria e pedir emprestado hihi
    Beijooo ;*

    ResponderExcluir